Com pouco mais de um ano o Diogo estava a ter mais de 40 crises epilépticas por dia, em que perdia os sentidos e tinha problemas respiratórios.Foi decidido operar o Diogo quase de um dia para o outro ... fomos informados da intenção dos médicos no dia 5 de Novembro de 2009 e dia 9 estava a ser operado ao cérebro: Cirurgia de Epilepsia.
A cirurgia correu muito bem, com sucesso e o Diogo ficou realmente sem crises. Por alguns meses.
Este 1º ano de vida do Diogo foi emocionalmente muito desgastante. Foi uma fase de aceitação e conhecimento da doença para mim, bem como, para toda a família e amigos...
A cirurgia teve lugar no Hospital S. Francisco Xavier (a maior plataforma de Epilepsia Infantil em Portugal), com uma equipa fantástica de médicos e enfermeiros.Aqui devo salientar o Dr. Pedro Cabral Director do Departamento de Neurociências do Hospital S. Francisco Xavier e a Dr.ª Clara Romero Neuro-cirurgiã que operou o meu Diogo.
Um excelente acompanhamento Médico a registar!!!
Foram dias de emoções muito fortes, a ansiedade era muita em todos os momentos, mas toda a equipa nos apoiou nos melhores e piores momentos vividos no internamento.
Tudo terminou bem com o sucesso desta cirurgia, que nos deu muita força e esperança!!
E era com muita alegria que via os medicos e enfermeiros satisfeitos com a rápida recuperação do Diogo.
Foi possível respirar de alivio durante alguns meses....
E era com muita alegria que via os medicos e enfermeiros satisfeitos com a rápida recuperação do Diogo.
Foi possível respirar de alivio durante alguns meses....
O Diogo herdou da mãe a força de ser um lutador, não me admira, por isso, que a sua recuperação tenha sido rápida. É bom ler-te e ouvir-te dizer que é bom respirar um bocadinho de alívio. Só espero que haja muitos outros momentos em que possas respirar fundo! Beijinhos
ResponderEliminar