quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Actualmente e a passagem do Testemunho...

Actualmente


O Hélder continua na escola, mas tem sido muito difícil mantê-lo no ensino. Como todos bem sabemos, a escolaridade obrigatória acaba aos 18 anos. Por isso o Hélder já não deveria frequenta-lo, mas eu lá tenho conseguido que permaneça assim. Não quero que o meu filho vá para uma instituição por isso lutarei até não haver mais saídas possíveis.
Espero que a nossa história de vida ajude outras pessoas a fazer a sua caminhada.
Já tive oportunidade de conhecer outras crianças portadoras da doença, todas elas estão melhor que o Hélder, graças a Deus. Por isso, a todos aqueles que lerem o nosso testemunho, acreditem num futuro melhor e não pensem que todos os casos são iguais, ou igualmente graves. Cada caso é um caso, ainda bem que assim é.
Em todo o caso, independentemente da gravidade, devemos orgulhar-nos com todas as nossas vitorias e fazer os nossos filhos felizes.
E eu sei que o Hélder é feliz. À sua maneira mas é Feliz.

Passo assim o meu testemunho à mãe Laura para contar a sua história e a da sua filha Fernanda.

3 comentários:

  1. E que grande lição de vida!!! Muitos Parabéns por tamanha generosidade, amor e coragem, acho que são as melhores palavras para definir a sua história tão marcante.
    Muito obrigado por partilhar aqui tal experiência de vida que só nos ajuda a perceber esta realidade e permite-nos preparar-mo-nos para o que poderemos ter de enfrentar no futuro.Um forte abraço e Felicidades para a sua família.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente cheia de amor e fascinante, esta história. Não uma mas muitas lições!
    Espero que a vida lhe sorria ainda mais!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas vossas simpáticas palavras.Espero que o nosso testemunho ajude outras familias a fazer a sua caminhada e que sirva para as animar e encorajar na luta contra esta e outras doenças. A todos muita força e não desistam nunca. Felicidades para todos quantos nos acompanham.

    ResponderEliminar